Obtenha soluções detalhadas no IDNLearner.com. Junte-se à nossa comunidade de especialistas para encontrar as respostas que você precisa em qualquer tema ou problema que enfrentar.

Macbeth é, sem dúvida, uma das peças mais importantes para ser trabalhada na disciplina de Literatura em Língua Inglesa, visto que apesar de ser a menor peça shakespeariana, é a que mais congrega os elementos da tragédia clássica, isto é, a hybris (falha de caráter), a hamartia, peripeteia (mudança da sorte), áte (cegueira da razão), pathos (dor), ágon (sofrimento), anagnorisis (o reconhecimento; a culpa), catástrofe etc.

PARADISO, Silvio Ruiz. Literatura em Língua Inglesa I. Maringá: UNICESUMAR, 2020.

Conforme vimos, a peça Macbeth, escrita por Shakespeare entre 1603 e 1606, traz em seu enredo a estrutura clássica da tragédia elisabetana, sendo uma das obras mais conhecidas do autor. Sobre o enredo, temas e estrutura dessa peça, analise as afirmações a seguir.

I. A ambição de Macbeth configura a hybris da obra, visto que é a partir desse sentimento que se inicia o percurso trágico da personagem.
II. Em sua época, Shakespeare já denunciava o machismo presente no sistema patriarcal ao retratar a violência contra a mulher.
III. O enredo de Macbeth reflete aspectos socioculturais de sua época, haja vista que naquele período a Inglaterra atravessa uma onda de caça às bruxas.

É correto o que se afirma em
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
III, apenas.

Alternativa 4:
I e II, apenas.

Alternativa 5:
I e III, apenas.


Sagot :

Resposta:

I e III

Explicação:

O contexto da escrita da peça é importante, pois foi dentro de um período conhecido como ‘dark ages’. A Rainha Elizabeth falece em 1603, sendo sucedida por  

James VI (filho da Rainha Mary de Scots, a qual fora executada por Elizabeth).  

James torna-se James I, rei da Inglaterra e Escócia (MACKAY, 1992, p.51).

Além disso, uma onda de caça às bruxas surgia na Inglaterra desde o lançamento de livros como The Discoverie of Witchcraft (1584). pag 123