Obtenha soluções detalhadas no IDNLearner.com. Nossos especialistas estão sempre dispostos a oferecer respostas profundas e soluções práticas para todas as suas perguntas.
Sagot :
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Mesmo com sua religiosidade demonstrada em toda sua história, gestos, pinturas corporais, o índio passou por um processo de aculturação onde ocorre o desprezo de sua ligação com a natureza e impõe a religião europeia herdada do período medieval. Sabemos que o Catecismo e Ordem jesuíta liderada por Inácio de Loyola, nasceram no contexto da contrarreforma e refletiu-se no Brasil, pois de sua descoberta a esquadra de Cabral já era acompanhada pelo “exército de cristo”, que por sua vez começou o processo de evangelização dos índios, liderado por José de Anchieta os Jesuítas passaram a aculturar os nativos, ensinando-lhes também a cultura europeia com a intenção de aproximar o território brasileiro do território português, pois assim facilitariam o processo colonial e criaram um abismo entre a fé católica e a crescente fé protestante.
Os jesuítas foram os pioneiros na conversão indígena no Brasil, liderados por José de Anchieta. Portanto, as duas proposições são verdadeiras e a II justifica corretamente a I. (Letra B).
Como era feita a conversão dos índios pelos jesuítas?
A conversão dos índios por parte dos jesuítas era feita de forma bem rigorosa. Primeiro os missionários participavam da vida comum dos índios e aprendiam sua língua. Entretanto, após isso, eles forçavam os índios a se converterem baseado no medo, chantagem e na ameaça.
Aprenda mais sobre os jesuítas aqui: brainly.com.br/tarefa/47010574
#SPJ2
Sua participação é muito valiosa para nós. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos aprender e crescer mais. Obrigado por escolher IDNLearner.com para suas perguntas. Estamos comprometidos em fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.