IDNLearner.com, seu destino para respostas comunitárias e confiáveis. Junte-se à nossa comunidade de especialistas para encontrar as respostas que você precisa em qualquer tema.
Sagot :
Resposta:
Explicação:
A Satisfação do cliente nada mais é o que ele sente ou pensa em relação a determinado produto. Ele é medido através do serviço que é oferecido, o produto adquirido e o atendimento prestado. São os pilares fundamentais para um elevado nível de satisfação de um cliente. Quanto maior ou menor for à diferença do que é esperado pelo cliente o nível de satisfação pode ser positiva ou negativa dependendo da experiência.
Com o avanço da tecnologia a exigência para satisfação do cliente vem sendo cada vez mais filtrada. Gerando muitas expectativas. Exemplo maior são os automóveis onde com esse avanço existe um leque de inovações então é possível imaginar uma experiência moderna. Os clientes buscam algo que surpreendam suas expectativas, hoje é possível existir uma comunicação com seu veiculo, onde facilita descobrir qualquer tipo de problema, também é fundamental a autonomia onde encontramos os veículos híbridos, possibilitando um baixo consumo de combustível. Sem falar dos confortos oferecidos. Essas características são questões fundamentais para satisfação do cliente.
Henry Ford buscava na fabricação de seus veiculos conter custos e economizar seu tempo de fabricação já que seu veiculo era popular, feito para ser um meio de transporte acessível e fácil de manter. Atualmente o cliente tem uma visão diferente sobre a exigência do produto. Hoje em dia vemos matérias primas mais barata para produção, possibilitando uma serie de características de um veiculo, inúmeros concorrentes onde é possível achar o produto que mais se familiariza com os aspectos do consumidor e as exigências particulares de cada cliente. Conforto, autonomia, potencia, manutenção, preço de revenda, são umas das características que fazem com que o consumidor final exija mais.
O cliente considerada um produto satisfatório (sendo esses os motivos que o levam a comprar um carro) quando o preço é justo em relação ao que se o fere, ao menos na sua percepção de qualidade x valor, gerando expectativa.
As exigências aumentaram com o tempo, tanto é que hoje é comum que carros básicos tenham ar condicionado, vidros elétricos, trava elétrica, chave canivete e algum tipo de direção assistida, isso é o mínimo aceitado hoje.
As ideias de Henry Ford visavam justamente produzir carros populares que superavam expectativas a um baixo custo, ideia que se perdeu no tempo.
Atualmente, no Brasil, qualquer carro simples é incompatível com a renda do brasileiro médio.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/11302004
Sua participação é muito valiosa para nós. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos aprender e crescer mais. Suas perguntas encontram clareza no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.