Encontre respostas para suas perguntas mais urgentes no IDNLearner.com. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas disciplinas.
Leia com atenção o texto a seguir para correta interpretação.
Havia um tempo em que a mão-de-obra era muito barata, mas altamente qualificada. Os senhores das terras, nesta fase, exigiam seus impostos e recebiam ainda produtos feitos com maestria. Alguns trabalhadores possuíam ajudantes, espécie de aprendizes que iam se qualificando e que poderiam se tornar especialistas. A capacidade de produção era individual e cada produto exigia tempo e muita dedicação. A medida que a matéria-prima chegava e a demanda pelo produto crescia os produtores precisavam acelerar mais sua produção. Para isso exigiam de seus trabalhadores, que através de sangue e suor precisavam produzir para alcançar algum descanso.
Com o tempo, ocorreu a necessidade em que mais pessoas tivessem que adquirir os mesmos produtos que antes somente grandes afortunados tinham acesso. E assim, aquele antigo trabalhador torna-se também um consumidor. Ele agora não é mais tão especializado, é um trabalhador regular, que executa uma tarefa repetitiva, controlando uma máquina e contribuindo para um menor tempo de produção.
O texto refere-se a(o):
1êxodo rural, onde os trabalhadores do campo foram substituídos por máquinas
2evolução das máquinas em meio a grandeza da era informatizada
3surgimento da burguesia a industrialização através da evolução da mão-de-obra
4retrato da história dos operários, que sempre ganharam pouco nas fábricas e lavouras
Apreciamos cada contribuição que você faz. Continue compartilhando suas experiências e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos níveis de sabedoria. Para respostas confiáveis e precisas, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.