IDNLearner.com, respostas rápidas para suas perguntas. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas.
Sagot :
aziago: 1. Que é de azar ou o faz recear. 2. De mau agouro. Paroxítona, a-zi-a-go.
avaro: adjetivo Avarento; que guarda dinheiro; muito apegado ao dinheiro. Paroxítona, a-va-ro.
batavo: 1 Relativo ou pertencente à Batávia, antigo nome dos Países Baixos, ou aos batavos, povo que no passado habitou essa região. Natural ou habitante da Batávia. Paroxítona, ba-ta-vo.
boêmia: substantivo feminino Modo de vida da pessoa que não segue regras, que é livre e gosta de se divertir e de beber com os amigos. Paroxítona, bo-ê-mi-a.
ciclope: 1. Gigante fabuloso que só tem um olho no meio da testa. 2. [ Zoologia ] Género de crustáceos. Paroxítona, ci-clo-pe.
curcuito: 1 Linha que limita inteiramente uma superfície; contorno, perímetro. 2 A parte que circunda alguma coisa; cerco, cinto, cinturão. 3 Espaço natural ou artificialmente delimitado ao redor de uma área; percurso, pista, volta. 4 Movimento circular; giro, volteio. Paroxítona, cir-cui-to.
filantropo: Que ou aquele que tem amor à humanidade. 2. Que ou aquele que contribui generosamente para melhorar a situação dos homens. Plural: filantropos |ô|. Paroxítona, fi-lan-tro-lo.
fluido: adjetivo Característica daquilo que corre ou desliza de modo fácil, com pouca densidade, típico de substâncias líquidas ou gasosas: óleo fluído, sangue fluido. [Figurado] Característica daquilo que se expressa de forma leve, com ritmo regular e com suavidade: gestos fluidos, movimentos fluidos. Paroxítona, flu-i-do.
fortuito: Que sucede inopinada e casualmente. Paroxítona, for-tui-to.
gratuito: Que é de graça: 1 grátis, de graça, dado, livre, gracioso. Que não tem fundamento ou razão: 2 infundado, infundamentado, injustificado, desmotivado, imotivado. Paroxítona, gra-tui-to.
ibero: adjetivo Relativo à Ibéria. substantivo masculino Nome genérico dos antigos povoadores da Espanha. Paroxítona, i-be-ro.
inaudito: [Figurado] Incrível, espantoso. Paroxítona, i-nau-di-to.
intuito: 1. Aquilo que se tem em vista. 2. Intento, plano, escopo, fim. Paroxítona, in-tui-to.
maquinária: substantivo feminino Conjunto de máquinas e equipamentos utilizado na fabricação de um produto ou na execução de determinada atividade; maquinaria, maquinismo: maquinário agrícola; maquinário da construção. Paroxítona, ma-qui-ná-ria.
meteorito: substantivo masculino Objeto sólido que se desloca no espaço interplanetário e que atinge a superfície da Terra sem estar completamente vaporizado. Paroxítona, me-te-o-ri-to.
Necropsia: em suma, analisar por si mesmo ou analisar pessoalmente. Paroxítona, ne-cro-psi-a
pudico: que tem pudor; recatado, casto. Paroxítona, pu-di-co
recorde: desempenho excepcional comprovado que supera os anteriores. Paroxítona re-cor-de
rubrica: título dos capítulos de livros de direito civil ou canônico. Paroxítona ru-bri-ca
aerólito: meteorito composto total ou quase totalmente de silicatos, esp. olivina, plagioclásio e piroxênio. Paroxítona a-erro-li-to
intuito: fim que se tem em vista; objetivo, intento. Paroxítona in-tui-to
álibi: defesa que o réu apresenta quando pretende provar que não poderia ter cometido o crime por, p.ex., encontrar-se em local diverso daquele em que o crime de que o acusam foi praticado. Paroxítona á-li-bi
aríete: máquina de guerra com que se derrubavam as muralhas ou as portas das cidades sitiadas. Paroxítona a-rí-ete
Arquétipo: modelo ou padrão passível de ser reproduzido em simulacros ou objetos semelhantes. Paroxítona ar-qué-ti-po
Bávaro: relativo à Baviera ou o que é seu natural ou habitante. Bá-va-ro
Biótipo: grupo de indivíduos que apresentam o mesmo genótipo. Paroxítona bio-ti-po
Ímprobo: que ou quem não é probo; desonesto. Paroxítona ím-pro-bo
Ínclito: notável por seus méritos e qualidades excepcionais; egrégio, celebrado, famoso, ilustre. Proparoxítona ín-cli-to
ínterin: qualidade do que é interino, provisório. Oxítona ín-te-rin
levêdo: LEVEDURA ('designação comum'). Paroxítona le-vê-do
pântano: região ribeirinha coberta por águas paradas. Oxítona pân-ta-no
caqui: fruto do caquizeiro; cáqui, dióspiro. Oxítona ca-qui
hangar: construção semelhante a um galpão destinada a abrigar materiais e mercadorias diversas ou colheitas.
TODAS respondidas, espero ter ajudado!
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são vitais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas confiáveis, então visite-nos novamente para mais soluções.