IDNLearner.com, o lugar para obter respostas claras. Nossa plataforma oferece respostas confiáveis para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes de maneira rápida.

Turma: Autor: 2BIM - ELET - Mãe Africa: Heróis e Heroínas - 2ª série do EM - 01/06/21 Competências socioemocionais em foco: Empatia, Autoconfiança e Iniciativa Social. 01/06/21 - 2ª série do EM - Eletivas - Mãe-Africa: Erguei as mãos II 2) Salve maravilhosos e maravilhosos alunos da 2ª série do EM. Nossa aula contou alguns relatos rápidos sobre alguns personagens mito importantes de nossa história, falamos do navio La Amistad, da rainha Njinga, do Luis Gama, do João Cândido etc. É isso aí, é importante relembrar desses eventos, não podemos deixar que certas histórias se repitam. Até hoje recebo mensagens de pessoas horrorizadas com o que aconteceu no Congo Belga. É nossa responsabilidade nos levantar contra esse tipo de atrocidade. Bora então pra pergunta: Onde começa a resistência dos africanos escravizados contra o colonialismo? Se tiver interesse, aqueles nossos vídeos opcionais abaixo. A) Começa na própria Africa, mas se restringiu apenas ao seu território, como o exemplo da rainha Njinga. Os escravizados aceitaram a condição de escravidão nos locais para foram levados. B) As lutas de resistência começam apenas nos locais para onde os escravizados foram levados como o exemplo da revolta dos malês, que foi uma forma de acabar com a escravidão e transformar a Bahia em um estado islâmico. C) Nunca houve resistência, os escravizados simplesmente aceitaram sua condição de escravos, pois muitos eram já escravizados na própria Africa, nesse modo, apenas mudaram de região do mundo, mas seus modos de vida continuaram os mesmos. D) As lutas de resistência começam na própria Africa com o exemplo da rainha Njinga e se estendem para o porão dos navios negreiros como no caso do La Amistad e nos locais para onde foram levados como a revolta dos malês.

Sagot :

Resposta:

Precisão saber também

Explicação:

Resposta: D) As lutas de resistência começam na própria África com o exemplo da rainha Njinga e se estendem para o porão dos navios negreiros como no caso do La Amistad e nos locais para onde foram levados como a revolta dos malês.

Explicação: É o que faz mais sentido , pois não ficou só na África , só lembrar da história do navio negreiro , ninguém iria aceitar ser escravizado . Segue a imagem , fiz e está certo.

View image Gabipaixao04