IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas confiáveis. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar e tomar decisões informadas.
Sagot :
Resposta:
Entre 2013 e 2016, Otavio, eu e nossa filha mais velha, Miranda (a Emilia ainda não tinha nascido), passamos o Ano-Novo na praia dos Carneiros, em Pernambuco. A gente se hospedava com amigos numa casa amarela. Muitas vezes, enquanto os adultos estavam reunidos em conversas de bar, Otavio contava histórias para as crianças. Isso virou uma tradição e uma atração. Numa noite de Réveillon, às duas da madrugada, com a pista de dança a mil, ele foi pego hipnotizando não só os pequenos como alguns adultos. O naufrágio do Titanic, a Revolução Russa, episódios da Odisseia e da Bíblia, Romeu e Julieta, as aventuras de Gulliver e um conto de horror creditado ao poeta alemão Heinrich Heine figuravam no repertório de Otavio. Os relatos, nem sempre fiéis às versões originais, provocavam perguntas filosóficas e metafísicas das crianças. Ele adorava respondê-las, frequentemente com outras perguntas. Violeta, Tom, Lina, Bel, Jorge e a própria Miranda foram seus ouvintes mais assíduos (além de seus sobrinhos, que conheciam havia muito tempo esse lado do tio). Recentemente, Otavio decidiu escrever A Vida É Sonho e Outras Histórias para Pensar. A coletânea deverá sair em 2019 pela editora Ubu e reúne algumas narrativas daqueles dias de verão, seguidas dos comentários das crianças. Otavio finalizou o livrinho no hospital
Sua presença em nossa comunidade é inestimável. Continue compartilhando suas ideias e conhecimentos. Juntos, podemos fazer grandes avanços em nossa compreensão coletiva. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas confiáveis, então visite-nos novamente em breve.