IDNLearner.com, rápido e preciso em suas respostas. Encontre soluções detalhadas para suas consultas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em múltiplas áreas do conhecimento.

O Senso Comum ou popular designa, também, um conjunto de saberes e opiniões que uma determinada comunidade humana acumulou no decorrer do seu desenvolvimento. Sendo produto das experiências vividas por um povo ou por um grupo social alargado, esse saber comum constitui um património que herdamos das gerações anteriores e que partilhamos com todos os indivíduos da comunidade a que pertencemos. Esta herança cultural que constitui o senso comum manifesta-se tanto em relação aos comportamentos ligados à sobrevivência imediata, o comestível e o não comestível, o perigo e a segurança, como em relação aos sentimentos e valores que organizam e situam o desenrolar da vivência dos homens, tais como o belo e o agradável, o bem e o mal, o justo e o injusto. Dificilmente conseguiríamos sobreviver se não pudéssemos extrair da nossa experiência do mundo e da vida este grande conjunto de conhecimentos que servem de guia para as nossas ações e decisões do quotidiano, de orientador das nossas relações com os outros homens e de instrumento para a nossa adequação ao meio em que vivemos. Baseado no que vocês sabem sobre o senso comum, faça um texto livre com este tipo de conhecimento incluindo um ou mais exemplos:





n tenho ideia,me ajudem pfv


Sagot :

Resposta:

Vamos lá,

O senso comum é algo de características populares, ou seja, não é cientificamente comprovado por especialistas. Podemos dizer que é uma explicação para questões ainda não comprovadas por conhecimentos e métodos científicos, é aquilo que tenta falar sobre o desconhecido ou manipular a realidade para alguém se sentir superior a outro individuo mesmo se sabendo que a informação não é verídica. Exemplos disso são pensamentos preconceituosos, que geram ideias como mulheres são frágeis, que asiáticos são mais inteligentes, que muçulmanos são terroristas ou que índios são indolentes.