Encontre respostas detalhadas no IDNLearner.com. Pergunte e receba respostas precisas de nossos membros especialistas da comunidade.
Sagot :
Explicação:
1 -
a) Para que conseguissem expandir sua Colonização na África, as nações europeias começaram a criar discursos científicos e culturais para justificar sua entrada na África. Uma das motivações foi baseada no Evolucionismo Cultural, onde era pregado que as civilizações passavam por diferentes estágios de evolução, baseado em sua cultura, e, segundo os europeus, sua cultura era o auge da evolução cultural, e as culturas africanas eram ainda "Selvagens", então, os europeus "assumiram a responsabilidade" de "civilizar" os africanos.
b) Na delimitação das fronteiras das Colônias, entre alemães, portugueses, britânicos, franceses, belgas e italianos, as fronteiras entre as tribos africanas foi ignorada, assim, além de combaterem os europeus opressores, os africanos começaram a brigar fortemente entre si, por terem que dividir os mesmo território, causando uma forte hostilidade interna e externa. Os povos nativos foram extremamente abusados pelos europeus, suas economias nunca se recuperaram, as doenças e a violência deixada pelos europeus jamais foram esquecidas, a África continua sendo o continente mais pobre do mundo, onde a violência e a fome correm soltas e assolam a população, enquanto os países europeus, enriquecidos à base da exploração dos africanos, asiáticos e americanos, vivem com uma qualidade extrema de vida.
Valorizamos muito sua participação. Continue fazendo perguntas e compartilhando seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo e aprender mais. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas confiáveis, então visite-nos novamente para mais soluções.