Descubra respostas de especialistas no IDNLearner.com. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.

O Futebol de 7 está nas Paralimpíadas desde a edição de 1984, foi criado em Edimburgo (Escócia) no ano de 1978 e o primeiro campeonato mundial aconteceu na Dinamarca no ano de 1982. Sobre o Futebol de 7 podemos afirmar? *
1 ponto
a) Exclusivo para cegos ou deficientes visuais e as partidas, normalmente, são em uma quadra de futsal adaptada.
b) Praticado por atletas com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou de acidentes vasculares cerebrais.
c) É praticado por atletas com deficiência física ou visual e há provas de corrida, saltos, lançamentos e arremessos, tanto no feminino quanto no masculino.
d) O objetivo do jogo é arremessar uma bola com as mãos de modo em que a bola entre na baliza do adversário.
2) O Futebol de 7 é uma adaptação do Futebol e os atletas que participam são classificados em comprometimento severo, mediano e leve. Com relação ao Futebol de 7 Paralímpico é correto afirmar que: *
1 ponto
a) São dois tempos de 30 minutos com intervalo de 10 minutos, as regras são as mesmas do futebol tradicional com algumas diferenças (campo, lateral, impedimento, etc).
b) São dois tempos de 20 minutos com intervalo de 10 minutos, as regras são as mesmas do futebol tradicional.
c) São dois tempos de 20 minutos com intervalo de 10 minutos, as regras são as mesmas do futebol tradicional com algumas diferenças (campo, lateral, impedimento, etc).
d) São dois tempos de 30 minutos com intervalo de 10 minutos, as regras são idênticas às do futebol tradicional.


Sagot :

Resposta:

1) B) Praticado por atletas com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou de acidentes vasculares cerebrais.

2) A) São dois tempos de 30 minutos com intervalo de 10 minutos, as regras são as mesmas do futebol tradicional com algumas diferenças (campo, lateral, impedimento, etc).

Explicação: