Obtenha respostas rápidas e claras no IDNLearner.com. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais qualificados.
Sagot :
Resposta:
A situação é difícil, mas juntos, podemos chegar lá.
Explicação:
No Brasil, temos uma queda acentuada desde a década de 80 até os dias atuais, onde os números que eram de 69,9 mortos a cada mil nascimentos, acabou caindo para 12,4 mortos a cada mil nascimentos, isso de acordo com o IBGE.
Porém enquanto a taxa de mortalidade infantil (pós-nascimento) do Brasil é de 27 a cada mil, os Países considerados desenvolvidos tem essa taxa na média de 3 a cada mil.
Agora, quando pegamos o cenário de TODA a AMÉRICA LATINA, temos o País com mais mortes sendo a Bolívia, com 32 a cada mil, e com menos mortes o Chile com 6 a cada mil.
Em uma média geral da junção de todos os países da américa latina, a taxa é entre 16 mortes por mil nascimentos.
Porém, apesar dos números assustadores, a África está de longe, em uma situação muito pior.
As taxas de mortalidade variam de 100 a 200 mortes a cada mil nascimentos! Isso com o apoio de diversas ONGs e Países que tentam auxiliar no combate a crise continental Africana.
O Brasil está caminhando rumo ao ideal, a passos lentos, porém firmes e com grande empenho.
Países da América Latina estão bem conscientes e buscando melhorar cada vez mais.
Enquanto a África, possui problemas gravíssimos por fatores diversos, e requer uma atenção especial de diversos outros para poder baixar urgentemente a taxa de mortalidade.
Gostou da resposta? Leia mais aqui: https://brainly.com.br/tarefa/13993020
Sua participação é muito valiosa para nós. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos aprender e crescer mais. IDNLearner.com está comprometido em fornecer respostas precisas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.