IDNLearner.com, a plataforma perfeita para respostas precisas e rápidas. Nossa comunidade fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema.

O que são os tais BLOCOS econômicos? Principalmente na América? Quando foram criados e quais os países fazem parte?

Sagot :

Explicação:

O'que é Blocos econômicos :

Blocos Econômicos são grupos de nações que compartilham algumas medidas no intuito de desenvolver sistemas comerciais, políticos e sociais. As organizações intergovernamentais estabelecem planos que almejam o aumento na circulação de mercadorias, pessoas e capital

O'que é Blocos econômicos na América :

Como exemplo, podemos citar o Acordo Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta), que envolve os três países da América do Norte: Canadá, Estados Unidos e México. União aduaneira: trata-se de uma evolução da zona livre de comércio.

Quando foram criados :

O primeiro bloco econômico foi criado em 1944 pela Bélgica, Holanda e Luxemburgo, que queriam se fortalecer após ficarem fragilizados pela guerra; ... Alguns blocos econômicos mais conhecidos: União Europeia, NAFTA, Mercosul, APEC, ASEAN.

Quais países fazem parte :

Atualmente, a Apec conta com 21 países-membros, a saber: Austrália, Brunei, Canadá, Cingapura, Chile, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, Peru, Rússia, Tailândia, Taiwan e Vietnã.

Espero ter ajudado ;)

Resposta:

Comunidade Andina: formada pelos países da América Andina (Bolívia, Colômbia, Equador e Peru). O objetivo geral é desenvolver a economia, a política, os campos social e cultural através da integração dos países envolvidos. Mercosul (Mercado Comum do Sul): formado por Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Explicação:

espero ter ajudado

Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.