Obtenha respostas rápidas e claras no IDNLearner.com. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para oferecer ajuda em qualquer tema que você precise.
Sagot :
Resposta:
Uma boa aventura sobre a vida no mar!
Li esse livro em dois dias pois quando comecei a pegá-lo para ler a sinopse, já me peguei lendo o livro inteiro, fiquei viciado rsrs. Passei réveillon lendo em casa mesmo rs. Mas indo direto ao ponto: Gosto de como foi retratado a vida dos marinheiros, que vivem da pesca, vivem no ar, as crianças na história começam a viver as primeiras aventuras no mar e conhecer esse universo incrível. Aprendem a entender como funciona a pesca de peixes, polvo e outros bichos do mar, como manobrar o barco e outras dicas utéis de sobrevivência que receberam na vida e isso será muito importante, pois as três crianças lutarão pela sobrevivência, onde vão depender deles mesmo para andar no Netuno, encontrar o caminho de casa, ir atrás da água e comida. A descrição da natureza do local, das técnicas de sobrevivência é o ponto alto da história, além do aprendizado, acontecimentos na qual as crianças estão convivendo nas suas aventuras. Não dei nota máxima por alguns motivos que deixam a obra chata, e traz certa ignorância e bobagens do autor (COM SPOILER):
I - Chamar os índios pataxó de semicivilizados é algo ridículo: Quando li isso, é aquela mesma visão colonial e preconceituosa em cima dos indígenas onde o branco que é civilizado, o selvagem, o indígena é comparado como antisocial, animal, nada civilizado.
II - Citações constantes do Cristianismo na obra: Jesus para lá, graças a Deus para cá, na onde se torna algo irritante, nada agradável, exagerado e sem nexo em vários momentos. Tudo bem o autor acreditar no Deus dele, mas transparecer demais na obra foi um desânimo nessas ocasiões.
III - Mesmo perdidos, no mar, sempre tem aquela tradicional separação de tarefas domésticas destinadas a menina náufraga, onde a mulher cuida de cozinhar, cuidar da casa,
o homem vai fazer o trabalho pesado. RIDÍCULO. Mas infelizmente natural: Esse pensamento ainda se sustenta hj em dia no séc XXI mas as mudanças são lentas e eficazes ainda bem para mudar esse pensamento ignorante.
Então é isso: Tirando esse elementos, é um bom livro com aventuras para quem ama o gênero: Piratas, vida marinha.
Apreciamos cada contribuição que você faz. Continue compartilhando suas experiências e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos níveis de sabedoria. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Para respostas confiáveis a todas as suas perguntas, visite-nos novamente em breve.