Explore o IDNLearner.com para encontrar respostas confiáveis. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para oferecer ajuda em qualquer tema que você precise.
Sagot :
Resposta:
2. As regiões onde ocorrem os maiores volumes de trocas comerciais intra-regionais ocorrem na Europa e na Ásia, mas principalmente na Europa, visto que vários países são vizinhos e há um grande dinamismo no comércio entre eles.
O comércio interno também ocorre de forma acentuada na Europa e Ásia, com destaque para a China, que apesar de focar em exportações, também estimula o desenvolvimento econômico a partir de seu próprio mercado.
3. Entre Ásia e Europa e também América e Europa é que ocorrem os maiores volumes de trocas comerciais, sendo que os EUA e a Europa como um todo formam os dois maiores mercados consumidores do mundo, enquanto que a Ásia é liderada pela China no quesito produção e comércio internacional.
Esse desempenho relaciona-se diretamente com as redes de comunicação e transporte, visto que há trens, gasodutos, oleodutos, rodovias e aviões que ligam as economias da Ásia e Europa, enquanto que transporte marítimo e aéreo ligam Europa e América.
A América Latina fornece mercadorias que valem em torno de 300 bilhões de dólares para o continente asiático e para a América Anglo - Saxônica e mercadorias avalidas em torno de 100 bilhões de dólares para a Europa.
4. → Recebe mercadorias de 300 bilhões de dólares da Ásia e América Anglo-Saxônica e apenas de 100 bilhões de dólares do continente europeu.
Conclusão:
→ Podemos concluir que a situação economica da América Latina encontra-se razoável pois não está tão abaixo e nem tão acima.
Explicação:
Espero ter ajudado:D
Pfvr da melhor resposta
Valorizamos muito sua participação. Continue fazendo perguntas e compartilhando seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo e aprender mais. Suas perguntas merecem respostas precisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente para mais soluções.