IDNLearner.com, seu recurso para respostas rápidas e precisas. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudá-lo no que for necessário.

São as partes do olho Pálpebra, pupila, íris, esclera, retina, nervo óptico, coroide, corpo vítreo, lente, humor aquoso, córnea e músculos. Escreva um pouco sobre cada uma delas. pra hoje HELP please

Sagot :

Resposta:

As pálpebras são dobras finas de pele e músculo que cobrem e protegem os olhos.

A pupila é um orifício que regula a entrada de luz. Por ser um orifício, não tem cor, mas a sua aparência é preta, pois não há iluminação na parte interna dos olhos.

A íris é a parte mais visível (e colorida) do olho de vertebrados, e tem como sua função controlar os níveis de luz, assim como faz o diafragma de uma câmera fotográfica.

A esclera é conhecida como o branco dos olhos, essa região é formada principalmente por fibras colágenas. Atua como barreira para o conteúdo intraocular e é um local de fixação para os músculos extraoculares, que garantem a movimentação dos olhos.

O nervo ótico é, basicamente, conectar o cérebro aos nossos olhos, como uma espécie de fio condutor.

O coroide é o revestimento membranoso e vascularizado localizado dentro da esclera. Sua principal função é nutrir as camadas dos olhos.

A lente é um elemento que atua por refração, introduzindo descontinuidades no meio em que a luz se propaga inicialmente, e que reconfigura a distribuição da energia transmitida, independente da frequência da luz.

O humor aquoso é o nome dado ao fluido transparente que preenche a câmara anterior e posterior do olho. O humor aquoso tem a função de nutrir a córnea e o cristalino e mantém uma pressão hidrostática conveniente para o olho.

A córnea atua como camada protetora da parte frontal do olho e também ajuda a concentrar a luz sobre a retina, no fundo do olho.

Existem dois grupos de músculos oculares: Músculos extraoculares (extrínsecos), que movimentam os olhos no interior da órbita. Músculos intraoculares (intrínsecos), que encontram-se dentro do próprio globo ocular, e controlam a acomodação do olho.

Explicação:

.