Obtenha respostas precisas e confiáveis para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a compreender e resolver qualquer problema que você enfrente.
Sagot :
Explicação:
história da cultura africana também faz parte da brasileira. E apesar do preconceito, muito se avançou em relação ao ensino dessa temática nas escolas públicas e particulares. Mesmo assim, a história europeia ainda é, devido ao preconceito, injustamente muito mais valorizada que a africana.
A África é um continente culturalmente rico e com uma história importante para todo o planeta, especialmente para o Brasil. Essa região já teve impérios tão antigos e influentes quanto o Roma. Mesmo assim, muito pouco se ensina sobre esse continente por causa do preconceito.
É quase obrigatório para o fazer o Enem conhecer o Renascimento, o Iluminismo francês, o Império Napoleônico. Porém, o Egito Antigo, as tribos e impérios medievais ainda são pouco conhecidos entre vestibulandos.
Todos esses eventos históricos da África são importantes porque formaram a identidade cultural do próprio Brasil. Portanto, fica evidente a necessidade de destacar mais essa tradição. É preciso que deputados e senadores criem e aprovem uma lei que inclua tópicos essenciais sobre a África, por exemplo, os impérios e reinos africanos, no currículo do ensino médio e fundamental. Dessa forma, essa cultura será mais conhecida, preservada e menos ridicularizada academicamente e no Brasil.
Sua participação ativa é essencial para nós. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, criamos uma comunidade vibrante de aprendizado. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos dedicados a fornecer respostas claras, então visite-nos novamente para mais informações úteis.