IDNLearner.com, onde a comunidade encontra soluções. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas em diversas áreas do conhecimento.

Considere o texto abaixo, de As três Marias, de Rachel de Queiroz.
“Pelas varandas imensas espalhavam-se às centenas meninas de todos os tamanhos, com todas as caras deste mundo, vestidas de azul-marinho. Um grupo delas acercou-se de nós, sorridente, curioso. A mim me pareceram logo malvadas, escarninhas, hostis. Encolhi-me mais junto à Irmã. Lá para trás outras meninas vinham chegando, e ouviam-se gritos:
– Novata! Uma novata!
A irmã me pôs a mão no ombro, mandou que me fosse reunir a elas, procurasse brincar, fazer amigas. Eu resisti. Sentia cada vez mais medo e me agarrei resolutamente ao hábito grosso da freira:
– Queria ir para junto da minha mala.
Angustiada pela timidez que me inspiravam as caras novas e atrevidas das meninas, eu só pensava em fugir; e a lembrança da mala me ocorreu como uma salvação.”
O narrador acima se apresenta como:
a. Câmera.
b. Eu-testemunha.
c. Onisciente neutro.
d. Onisciente onipresente.
e. Eu-protagonista.


Sagot :

Resposta:

Câmara

Explicação:

A personagem principal, que é a protagonista ,  narra a historia do próprio ponto de vista e também participa da historia .

Agradecemos sua participação contínua. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Encontre respostas claras no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.