IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas de especialistas. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas.

Dedé reconhece erro no clássico Zagueiro vascaíno pede desculpas a Willians e aos torcedores pela expulsão O zagueiro Dedé, do Vasco, pediu desculpas ontem ao volante Willians, do Flamengo, pela entrada violenta que deu no adversário no empate em 1 a 1 no clássico de domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. – (…) Peço desculpas ao companheiro de profissão e ao torcedor do Vasco, pois não queria ter deixado o time (…). Mas o zagueiro seguiu a linha do técnico Paulo César Gusmão de culpar o juiz (…): – Deixando de lado minha expulsão, o árbitro estava visivelmente nervoso e atrapalhado. Inverteu muitas faltas, irritando nosso time, me deu um cartão amarelo após eu ter levado o vermelho. O Globo – 26/10/2010. Disponível em: educacaoetransformacao/atividades-de-interpretacao-de-texto-8-ano/amp/ Acesso em 7 de nov. De 2021. (Adaptada) 1- O trecho do texto que expressa uma opinião é A) "… o árbitro estava visivelmente nervoso e atrapalhado. " B) "O zagueiro Dedé, do Vasco, pediu desculpas ontem. " C) "… me deu um cartão amarelo…".

Sagot :

Na notícia jornalística esportiva, temos um trecho que expressa certa opinião na alternativa A, onde o zagueiro Dedé denota alguns adjetivos para o árbitro da partida. Sendo assim, o item A está correto.

Para tentar amenizar a situação problemática que o zagueiro esteve durante a partida, ele coloca o juiz como "visivelmente nervoso e atrapalhado".

Este trecho é claramente uma opinião do jogador, pois ele desqualifica o árbitro.