Obtenha respostas rápidas e confiáveis no IDNLearner.com. Encontre a informação que você precisa de maneira rápida e simples através de nossa plataforma de perguntas e respostas, projetada para ser precisa e abrangente.
Existem vários componentes da aptidão física a serem treinados, por exemplo: a capacidade de potência aeróbia, anaeróbia, a força, a potência, a velocidade, a flexibilidade, entre outras. Dependendo do momento em que o indivíduo se encontra na periodização e da modalidade por ele praticada, uma capacidade deve ser mais treinada do que as outras. A força máxima é um componente que pode ser definido como a máxima quantidade de tensão que um grupo muscular ou músculo isolado pode gerar durante uma repetição em um determinado exercício. Além disso, existe um conceito bem estabelecido na teoria do treinamento, que sugere que os exercícios de força máxima (alta carga e poucas repetições) favorecem de forma aguda os exercícios de salto e velocidade (força rápida), mostrando uma interferência positiva entre os estímulos.
GUILHERME, João Paulo Limongi França, BUZZACHERA, Cosme Franklin, LEITE, Richard Diego, SOUZA JÚNIOR, Tácito Pessoa de. Aplicação do treinamento de força máxima dinâmica para melhorar de forma aguda ações musculares rápidas: uma revisão da literatura. Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, São Paulo, v. 6, n. 34, p. 349-359, 2012.
Sobre a força máxima, avalie as afirmações a seguir.
I. Os mecanismos responsáveis pela facilitação da atividade neural decorrente de estímulos de força máxima pode ser a maior excitação das sinapses, através do aumento na quantidade de neurotransmissores.
II. As atividades condicionantes de força máxima podem ativar uma série de efeitos no sistema nervoso, sendo que o aumento agudo nas atividades de força rápida pode ser atribuído a uma melhora na ativação neural.
III. Os estímulos de força máxima provocam maior envolvimento do sistema nervoso central, incluindo: maior número de potenciais de ação sendo gerados, ativação de maiores unidades motoras, maior acionamento das fibras musculares do tipo II e participação de uma quantidade maior de músculos.
IV. A força máxima como atividade condicionante promove menor ativação da musculatura agonista. Além disso, existe poucas alterações na ativação dos proprioceptores musculares, como o fuso muscular e uma contribuição inexpressiva da musculatura sinergista para a otimização das ações motoras subsequentes.
Valorizamos cada uma de suas contribuições. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, alcançaremos grandes realizações e aprenderemos muito. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.