Junte-se à comunidade do IDNLearner.com e comece a obter respostas. Nossos especialistas estão sempre dispostos a oferecer respostas profundas e soluções práticas para todas as suas perguntas e problemas.
Sagot :
O estudante que fez o que o professor pediu, foi o Rafael
Explicação passo-a-passo:
"Uma dízima periódica composta possui parte inteira (que vem antes da vírgula), parte não periódica e período, que vem depois da vírgula. O que diferencia uma dízima periódica simples de uma composta é que, na simples, só há o período depois da vírgula; na composta, existe uma parte que não se repete depois da vírgula."
No caso, temos os números 2,05252... e 0,6777...
No primeiro, temos o 0 depois da vírgula que não se repete infinitamente, ou seja, ele não é periódico, mas logo a seguir vem o 52 que se repete infinitamente que é chamado de período.
A dízima periódica composta é exatamente isso: um número depois da vírgula que não é periódico seguido de um período.
2,05252...
No segundo número, temos o 6 não sendo periódico e, em seguida, o 7 que é o período.
0,6777...
Espero ter ajudado!! ^^
Resposta:
Rafael
Explicação passo a passo:
Uma dízima periódica composta possui uma parte não periódica (N). Nesse caso, os estudantes que escreveram dízimas periódicas compostas foram:
Gabriel: 3,71212... (N = 7)
Matheus: 2,3222... (N = 3)
Rafael: 2,05252... (N = 0) e 0,6777... (N = 6)
Portanto, o único estudante que fez o que o professor pediu foi Rafael. O aluno pode ter escolhido a alternativa a porque Gabriel acertou o primeiro número. O aluno pode ter marcado a alternativa b porque considerou dízimas periódicas simples. O aluno pode ter selecionado a alternativa c porque considerou que uma dízima periódica é composta quando apresenta parte inteira não nula.
Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.