IDNLearner.com, sua plataforma para respostas de especialistas. Descubra respostas completas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas.
Sagot :
Resposta:
Explicação:
ExplicaçO hipotireoidismo é um problema na tireoide (glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins), que se caracteriza pela queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). É mais comum em mulheres, mas pode acometer qualquer pessoa, independente de gênero ou idade, até mesmo recém-nascidos – o chamado hipotireoidismo congênito.
Em recém-nascidos, o hipotireoidismo pode ser diagnosticado através da triagem neonatal, pelo “Teste do Pezinho” que deve ser feito, preferencialmente, entre o terceiro e o sétimo dias de vida do bebê. Em caso de resposta positiva ao hipotireoidismo congênito, o tratamento precisa ser iniciado imediatamente, sob rigoroso controle médico, para evitar suas consequências, entre elas o retardo mental. Assim, o bebê poderá ficar curado e ter uma vida normal. mas a tiroide inflama provocando inchaço no baço e rins e afeta o cerembro mas pode afeta mulheres com fadigas e atiroide pareci uma borboleta e a tiroide aumenta de tamanho e a pele ficar escama e grossa mas o hipotireoidismo pode afeta crianças mas o hipotireoidismo em bebes é diagnosticado com o exame do pezinho mas 7) no bebe o hipotireoidismo congênito e deixa a lingua enchada e hernia umbilical pois o exame de detecta o tirotireoidismo é a palpado atiroide ão: ver tambem que atiroide ficar inflamada no formato borboleta
ass cristiano lima marques
Resposta:
1) Pois Jose Roberto estava acima do peso e ganhou 20 kilos muito rapido, então foi procura ajuda medica e descobriu atarves de exames o dignostico de hipotireoidismo.
2)A tireoide ou tiroide é uma glândula em forma de borboleta (com dois lobos), que fica localizada na parte anterior pescoço, logo abaixo da região conhecida como Pomo de Adão (ou popularmente, gogó). É uma das maiores glândulas do corpo humano e tem um peso aproximado de 15 a 25 gramas (no adulto).
3)O hipotireoidismo é um problema na tireoide (glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins), que se caracteriza pela queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). É mais comum em mulheres, mas pode acometer qualquer pessoa, independente de gênero ou idade, até mesmo recém-nascidos – o chamado hipotireoidismo congênito.
4)A sobrecarga hormonal também mexe com o cérebro e promove quadros de ansiedade, insônia e nervosismo. A doença ainda pode desregular a digestão e causar intolerância ao calor. Outra manifestação comum da doença é a exoftalmia, uma alteração nos músculos da parte de trás dos olhos.
5) Ele passou por uma sepação de um relacionamente e teve depressão.
6)Em recém-nascidos, o hipotireoidismo pode ser diagnosticado através da triagem neonatal, pelo “Teste do Pezinho” que deve ser feito, preferencialmente, entre o terceiro e o sétimo dias de vida do bebê. Em caso de resposta positiva ao hipotireoidismo congênito, o tratamento precisa ser iniciado imediatamente, sob rigoroso controle médico, para evitar suas consequências, entre elas o retardo mental. Assim, o bebê poderá ficar curado e ter uma vida normal.
7)Na infância causa fraqueza, desânimo, dificuldade de concentração, perda de memória, além de puberdade tardia e atraso no crescimento. A causa mais frequente da baixa produção hormonal em crianças e adolescentes é a síndrome de Hashimoto. Ela pode aparecer em qualquer idade e, em geral, é notada nos mais jovens com baixo crescimento, atraso na puberdade, coceira e voz rouca.
8)Mulheres
9) Pois assim como na mama a tireoide pode ser autoexaminada.
Explicação:
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são vitais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. Para respostas confiáveis e precisas, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.