Obtenha esclarecimentos rápidos no IDNLearner.com. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas importantes.
Sagot :
Resposta:
Por possuir a característica principal de distorcer alguns sentidos do cérebro
Para um melhor entendimento dessa resposta, é necessário alguns conhecimentos sobre o que está por trás da proibição da planta Cannabis Sativa.
Histórico sociocultural da proibição
Nas primeiras décadas do século XX, a maconha era liberada. Sendo muito usada na antiguidade em ritos medicinais e espirituais.
A proibição começou a ocorrer em 1920, nos Estados Unidos. Quando Henry Aslinger, que era até então o chefe da Divisão de Controle Estrangeiro do Comitê de Proibição, tornou a guerra contra as drogas de forma quase como pessoal, tendo questões como poder e muito preconceito envolvidos nessa proibição.
Dessa forma o preconceito foi se instaurando através de notícias falsas e a população começou a discriminar, sem dados científicos, tanto a planta em si, como os usuários que fazem uso dela, não importando se era de forma recreativa ou medicinal.
Algumas contribuições do uso medicinal da planta
Recentemente, estudos têm demonstrado diversas propriedades terapêuticas das substâncias presentes na maconha. Principalmente em relação ao canabidiol, também conhecido como CBD.
Por se tratar de um medicamento que contém a substância com o mesmo nome presente na planta Cannabis, tem a finalidade de atuar no sistema nervoso central, e vem sendo muito utilizado no tratamento de casos de epilepsia, por exemplo.
Leia mais sobre a definição da Cannabis Sativa e aprofunde seus estudos em: https://brainly.com.br/tarefa/16131411
#SPJ2
Valorizamos muito sua participação. Continue fazendo perguntas e compartilhando seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo e aprender mais. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas precisas e confiáveis, então visite-nos novamente em breve.