Explore uma ampla gama de temas e encontre respostas no IDNLearner.com. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas.
Sagot :
Resposta:
Bom, tentarei ajudar mas não sei se o que eu disser aqui efetivamente será útil. Vamos lá:
As coisas são para:
Científico: Objeto de estudo pelo qual extrai-se verdades, falsidades ou verossimilhanças. As coisas no discurso científico são abordadas enquanto sendo mensuráveis, ou seja, as proposições científicas são fundamentadas pelo processo de manipulação da coisa forjando-a com um certo rigor até que se encontre uma verdade evidente, clara e distinta.
Filosófico: Objeto de reflexão com base no entendimento interacional com o ser humano, ou seja, a coisa interage com o ser humano e vice-versa de modo que o conhecimento da coisa, pelas vias filosóficas, tende a ser dual (a mente conhece o que ela já tem do objeto tal como o objeto fornece o que a mente não conhece do objeto)
Tradicional: Objeto de conhecimento por hábitos e costumes de modo que, pela repetição desses hábitos e costumes em um contexto histórico, é passado de geração em geração. As coisas no entendimento tradicional tendem a serem imutáveis, ou seja, o que garante uma coisa ser tradicional é a sua capacidade de atravessar o tempo mantendo-se sempre a mesma: fechada em si.
Senso Comum: Objeto de conhecimento por aleatoriedade temporal de modo que, as coisas para o senso comum são conhecidas de forma contingente, ou seja, não há um rigor nas ocorrências que podem acontecer de uma forma e podem não acontecer da mesma forma que a anterior. Assim sendo, as coisas para o senso comum são modos de demonstração de fatos aleatórios que não possuem uma constatação quanto a sua repetição, mas quanto ao que se crê.
O que garante a verdade de um suposto conhecimento das coisas e como o conhecimento verdadeiro delas é possível?
Científico: O método pelo qual buscam-se verdades claras e distintas a partir da experimentação e aplicação de procedimentos que visam um determinado rigor e repetição de tal ocorrência. A verdade científica é provada e após sua conclusão, só poderá ser refutada quando uma outra verdade científica surgir corrigindo as falhas da verdade anterior. Assim sendo, a verdade é objetiva e provisória.
Filosófico: O raciocínio pelo qual buscam-se as verdades legitimadas pela lógica ou pelo argumento racionalmente válido tendo uma certa legitimidade alcançada pelas operações do intelecto. A verdade é lógica e racional atendo-se apenas a essas duas prerrogativas.
Tradicional: A tradição pelo qual as verdades são legitimadas pela repetição de hábitos e costumes que se tornaram tradicionais por terem atravessado o tempo mantendo-se as mesmas, ou seja, não são refutáveis porque são históricas, mas, são passíveis de questionamentos. Em geral, a verdade tradicional é aceita em virtude de sua temporalidade.
Senso Comum: A crença pelo qual as verdades são legitimadas pelas crenças e fenômenos com múltiplas interpretações dando um caráter heterônomo e desprovido de rigor. A verdade no senso comum é subjetiva e contingente.
Foi como eu disse, não sei se te ajudará mas fiz o que pude! Como você precisa para amanhã, fica sendo essa resposta mas na próxima vez, sugiro que você coloque o nome do livro que você colocou a figura pois, é interessante se conhecer quem é o autor caso o professor seja livresco (o que está escrito no livro está certo; fora dele está errado)! Espero ter ajudado! :)
Valorizamos muito sua participação. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo. Encontre respostas claras e concisas no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.