Encontre todas as suas respostas no IDNLearner.com. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas.

A respeito do excerto extraído, analise as afirmativas a seguir:

I. A mentalidade do cristão medieval preservava uma linha divisória muito clara entre o real e o sobrenatural, daí a ausência de crenças, símbolos e profecias, como a do Apocalipse, e outros elementos que o distanciava da realidade.
II. As atrocidades cometidas contra os bizantinos, tal qual os muçulmanos, eram pouco ou nada sentidas, uma vez que eles também eram seguidores da religião de Maomé.
III. As Cruzadas, convocadas pelo papa Urbano II em Clermont Ferrand, na França, no ano de 1095, reafirmavam a visão negativa dos árabes.
IV. Maomé, na literatura medieval, aparecia constantemente sob a forma de um monstro, representando a figura do demônio.

É correto o que se afirma em:


Sagot :

Resposta:

III e IV

Explicação:

"Resposta correta: Para os cristãos medievais, aquilo é que é visível é só um rastro do invisível, e o sobrenatural surge a cada instante na vida de todos, de maneira que o ser humano vive cercado de aparições de santos, anjos ou demônios. Os bizâncios eram católicos (e posteriormente ortodoxos), daí o motivo das eventuais agressões serem sentidas. Baseando-se nessa aversão aos árabes, que praticava uma religião distinta, o papa conclamou os cristãos a combatê-los. Maomé, no período medieval, em épocas distintas, tinha sua figura associada ao anticristo e ao demônio." Resposta do Curso.

Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. IDNLearner.com está comprometido em fornecer as melhores respostas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.