IDNLearner.com, onde a comunidade se une para resolver suas dúvidas. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas disciplinas.

Analise os casos abaixo:

Caso 1: Em uma cidade da região metropolitana de São Paulo/SP, Júnior, passando-se por um funcionário da empresa YXZ telefônica, induziu em erro, por meio de ardil, a Sr. Judite, proprietária da casa nº 427, obtendo para si, dessa forma, vantagem indevida de R$ 5.150,00 (cinco mil cento e cinquenta reais).

Caso 2: Em São Bernardo do Campo, João ingressa na concessionária de veículos novos, passando-se por cliente interessado na compra e subtrai veículo posto à venda, pelo fato de ter solicitado, por meio ardil, o test drive do veículo subtraído.

Caso 3: Na cidade de Malé, Joaquim tinha o costume de usar o veículo, coisa alheia móvel, da sua namorada para seus afazeres. Em uma dessas oportunidades, o sujeito passou-se por dono do carro, não restituindo veículo.

Com base nos estudos realizados sobre os crimes contra o patrimônio, identifique, na sequência, quais foram os crimes cometidos por Júnior (caso 1), João (Caso 2) e Joaquim (caso 3):

Alternativa 1:
Estelionato, Furto e Apropriação Indébita.

Alternativa 2:
Apropriação Indébita, Furto e Estelionato.

Alternativa 3:
Furto, Apropriação Indébita e Estelionato.

Alternativa 4:
Furto, Estelionato e Apropriação Indébita.

Alternativa 5:
Estelionato, Apropriação Indébita e Furto.​


Sagot :

Resposta:

Alternativa 1:

Estelionato, Furto e Apropriação Indébita.

Resposta:

Alternativa 1:

Estelionato, Furto e Apropriação Indébita.

Explicação:

Estelionato- enganou a vítima;

Furto, levou o veiculo sem emprego de violência;

Apropriação indébita- ....usar o veículo, coisa alheia móvel, da sua namorada para seus afazeres. Em uma dessas oportunidades, o sujeito passou-se por dono do carro, não restituindo veículo.