Faça perguntas e obtenha respostas de especialistas no IDNLearner.com. Obtenha respostas rápidas e precisas para suas perguntas graças aos nossos especialistas, sempre dispostos a oferecer a melhor ajuda possível.
Leia o trecho abaixo:
O acesso a saúde de modo universal e integral é uma prerrogativa do Estado brasileiro e não pode ser admissível que se exclua esse direito das mulheres que vivenciam abortamentos. Impedir que elas tenham acesso a informação, acolhimento psicológico e atendimento clínico é colocá-las num lugar de sub-cidadania o qual elas não podem reclamar porque também são criminalizadas pela legislação punitiva que existe sobre o aborto. A partir do trecho acima e da relação entre Aborto e Saúde, avalie as afirmativas abaixo com V(verdadeiro) ou F(falso).
( ) Como são poucas as mulheres que praticam o aborto induzido no Brasil, não há necessidade de uma política pública para tal no país.
( ) A Legislação atual no Brasil prevê que há três casos legais para o aborto induzido: 1) estupro, 2) caso de risco para a mãe e 3) gravidez indesejada.
( ) Das mulheres pesquisadas, a maioria das informantes relatam ter sido atendidas ou acolhidas, adequadamente, por profissionais da psicologia ou do serviço social, como preconiza a Norma Técnica.
( ) A experiência do internamento de mulheres pré e pós abortamento é fortemente marcada pelo medo de ser descoberta como alguém que provocou um crime.
Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora. Suas perguntas encontram clareza no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.