IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas confiáveis. Encontre soluções detalhadas para suas consultas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em múltiplas áreas do conhecimento.
Sagot :
Resumo
O presente trabalho busca analisar o conto “Frio” de João Antônio, lançado em 1975 e que compõe a obra “Malagueta, Perus e Bacanaço”, lançando mão das noções de experiência de Benjamin e vida nua de Agamben, propondo convergir o texto literário e a filosofia atentando para a emergência de se pensar a biopolítica e o papel da literatura ou da linguagem poética enquanto testemunho da barbárie. A leitura proposta atende a necessidade que o conto de João Antônio nos traz de se pensar a estética trágica das paisagens urbanas, do cotidiano e como a literatura pode dialogar com a vida. No trânsito de um menino de rua negro e sem nome que tem o costume de falar sozinho pelas ruas de São Paulo, somos apresentados aos seus pensamentos, em um discurso indireto-livre, até que ele chegue ao ferro-velho, objetivo de sua jornada, que aqui propomos como movimento ético.
Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. IDNLearner.com está comprometido em fornecer respostas precisas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.