Explore o IDNLearner.com e encontre respostas para suas perguntas sobre diversos temas. Nossa comunidade está aqui para fornecer respostas detalhadas para todas as suas perguntas e problemas, independentemente da complexidade.

Se o Governo não paga a quem deve, ele não consegue realizar novos contratos e, não realizando novos contratos, a administração pública para de governar. Se não há governo, também não há investimentos em educação, saúde, segurança, infraestrutura e, tampouco, investimentos na área social. Essa situação de endividamento dos governos e a falta de investimentos fazem com que o governo: A) seja obrigado a emitir títulos de dívida pública e oferecer esses títulos para poder vendê-los no mercado. B) seja obrigado a aumentar os impostos, para que a arrecadação tributaria traga maiores recursos para o estado C) seja obrigado a renegociar todas as dividas com seus fornecedores, criando assim um folego e melhores condições de levantar recursos. D) seja obrigado a buscar fora linhas de financiamento/empréstimo para gerar recursos para outras áreas. E) Todas as alternativas estão erradas.

Sagot :

Quando o governo não paga suas dívidas, ele emite títulos de dívida pública como forma de pagamento dos juros (alternativa A).

A administração do Estado e a dívida pública

A dívida pública surge quando os gastos do governo são maiores do que a arrecadação, quando os impostos e outras receitas não conseguem cobrir as despesas. Assim, é necessário financiamento de outras formas, como bancos, empresas e pessoas físicas, fazendo com que a dívida pública apareça. Além disso, é possível aumentar impostos, mas essa medida é impopular.

Leia mais sobre a administração do Estado em:

https://brainly.com.br/tarefa/1188642

#SPJ1

View image Maarigibson
Apreciamos cada contribuição que você faz. Continue compartilhando suas experiências e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos níveis de sabedoria. IDNLearner.com fornece as respostas que você precisa. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais insights valiosos.