Explore diversas áreas de conhecimento no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.
De acordo com a publicação do ministério da Saúde, Diretrizes Gerais para o Trabalho em Contenção com Material Biológico, o manuseio dos agentes biológicos deve ser realizado de acordo com os requisitos crescentes de segurança que foram agrupados em quatro níveis de Biossegurança (NB-1, NB-2, NB-3 e NB-4). O maior nível corresponde ao maior grau de contenção e complexidade do nível de proteção. A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, ou a CTNBio, é a responsável por estabelecer normas, analisar riscos e definir os níveis de biossegurança, além de classificar os organismos geneticamente modificados (OGMs), manipulados em laboratórios. O agente biológico de maior classe de risco determina o nível de Biossegurança exigido para o laboratório. Quando ele não é conhecido, deve ser estimado o nível de biossegurança por análise prévia do risco. Analise as afirmativas: I- Nível I: para manipulação de microrganismos classe I, representa nível básico de contenção. Deve apresentar bancadas em local aberto, aplicação das boas práticas laboratoriais, utilização de equipamentos de proteção e adequação das instalações. II- Nível I: para manipulação de microrganismos classe II, representa nível básico de contenção. Deve apresentar bancadas em local aberto, aplicação das boas práticas laboratoriais, utilização de equipamentos de proteção e adequação das instalações. III- Nível II: para a manipulação de microrganismos de classe II.
Sua participação é muito valiosa para nós. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos aprender e crescer mais. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas precisas. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.