IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas de especialistas. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais altamente qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Analise a figura:





A figura ilustra um exemplo de um layout produtivo, sobre essa figura e sua relação com um tipo de layout de produção avalie as afirmações a seguir:

I. Na figura temos o layout por processo ou funcional que são agrupados os processos por departamentos produtivos.

II. Na figura temos o layout celular que objetiva agrupar máquinas diferentes em um mesmo lugar para a fabricação de um determinado produto.

III. Na figura temos o layout por processo ou funcional temos o fluxo dos itens que percorre cada departamento produtivo com suas respectivas operações.

IV. Na figura temos o layout celular que tem a formação de uma célula produtiva, na montagem desta célula é identificado a família de produtos que poderão ser fabricados.


É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
I e III, apenas.

Alternativa 3:
II e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.


Sagot :

Sabendo os conceitos de layout produtivo, pode-se afirmar que a alternativa correta que deve ser assinalada é a alternativa 3 - II e IV, apenas.

Portanto, conclui-se que o layout por processo ou funcional acontece quando são fabricados produtos com fluxos de produção diferentes porém envolvem os mesmo equipamentos.

O que é o layout produtivo?

O layout produtivo ou de produção - também pode ser conhecido como arranjo físico - é uma representação gráfica do chão de fabrica. Sendo mais que uma planta e sim uma técnica utilizada para definir a distribuição e disposição física dos componentes da área de produção - como equipamentos e divisão de setores.

Saiba mais sobre o layout produtivo em:

brainly.com.br/tarefa/10146641

#SPJ1

View image Sayuriitosilva

Resposta:

I e III, apenas.

Explicação: pagina 173 do livro

Nessa forma de layout, as máquinas e os equipamentos são agrupados por processo, alocados em departamentos. Como refere Tubino (1999, p. 46), “o layout

por processo consiste em centralizar em um mesmo local todas as máquinas

destinadas a um tipo específico de operações, criando os conhecidos departamentos: usinagem, extrusão, corte, pintura, tornearia etc”.

No layout por processo ou funcional, há o deslocamento de cada lote de

produto que se encontra no processo de fabricação, de um departamento para

outro. É o que argumenta Chase, Jacobs e Aquilano (2006, p. 191), “uma peça

que está sendo trabalhada então percorre, de acordo com a sequência estabelecida de operações, de área em área, onde as máquinas corretas estão localizadas,