IDNLearner.com, sua fonte de respostas precisas e confiáveis. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas.

ATIVIDADE Considerando a gravidade do estado de saúde em hospitais e UTIs, o Ministério da Saúde colocou em vigor a portaria nº 343 de 7 de março de 2005 que julga necessária a implantação de protocolos de triagem e avaliação nutricional, de indicação de terapia nutricional e acompanhamento desses pacientes. A medida demonstra a importância da triagem nutricional, um dos principais recursos utilizados na Nutrição Hospitalar. Dessa forma, pesquise outros instrumentos, além dos descritos no livro didático, que podem ser utilizados para realizar a triagem nutricional destacando as diferenças e similaridades entre eles e como os paciente admitidos com covid-19 são triados

Sagot :

A triagem nutricional é um procedimento que objetiva identificar pacientes que já estejam desnutridos ou em risco de desnutrição, com a finalidade de analisar se há necessidade de uma avaliação mais minuciosa.

Triagem nutricional

Existem diferentes ferramentas de triagem nutricional disponíveis para utilização em indivíduos adultos e idosos, como: Avaliação Nutricional Subjetiva Global (ASG), Nutrition Risk Screening 2002 (NRS 2002), Malnutrition Universal Screening (MUST), Nutrition Risk Score (NRS), Mini Avaliação Nutricional (MAN), Nutric Score, entre outras.

A Avaliação Nutricional Subjetiva Global (ANSG) é considerada padrão-ouro para a triagem do estado nutricional. Dentre outros parâmetros necessários, essa ferramenta necessita da medida da perda de gordura subcutânea por meio da avaliação da região do tríceps e das costelas e perda muscular, detectada em quadríceps e deltoide.

O escore Nutrition Risk in Critically Ill (NUTRIC) foi validado para uso em pacientes de UTI em 2001. As variáveis abrangidas por esta ferramenta são idade, escore do Sequential Organ Failure Assessment (SOFA), escore do Acute Physiology and Chronic Health Evaluation II (APACHE II), comorbidades, dias no hospital antes da internação na UTI e níveis de interleucina 6.

O NRS 2002 contém questões referentes ao IMC, perda de peso não intencional em três meses, redução na ingestão alimentar e fator de injúria da doença. Conforme a idade vai avançando o risco nutricional tende a aumentar, por isso os idosos ganham uma atenção especial pelo NRS 2002, sendo acrescentado 1 ponto ao escore final para maiores de 70 anos.

Nos pacientes contaminados pelo Covid também é importante a realização de uma triagem nutricional. Foi aplicada a ferramenta Nutric Escore nesses pacientes e foi visto que a mortalidade foi bem maior no grupo que possuia risco nutricional.

Saiba mais sobre a triagem nutricional em: https://brainly.com.br/tarefa/13655428

#SPJ1

View image Siqueiracarina95