IDNLearner.com, a comunidade de troca de conhecimento. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas do conhecimento.
Tem-se quatro distintas fases históricas no desenvolvimento dos sistemas de produção desde a fase artesanato, fase de estruturação durante e após a primeira e a segunda revolução industrial passando pela produção em massa através do modelo desenvolvido por Ford até a produção enxuta com as contribuições do Sistema Toyota de Produção. Veja a linha do tempo que ilustra as fases.
A partir do texto acima e da imagem em anexo, avalie as afirmações a seguir.
I. O Fordismo tornou-se o modo de produção dominante na indústria até meados da década de 1970.
II. A produção artesanal na Europa e nos EUA, foi utilizada quando havia justificativa para adotá-la, pois os volumes de produção eram altos e os custos de produção baixos.
III. Os métodos de produção japoneses revolucionaram a indústria e transformaram-se, na década de 80, no modo dominante de administrar a produção nos países industrialmente mais avançados.
IV. Nas primeiras décadas deste século, alguns desenvolvimentos tecnológicos e gerenciais importantes, como a linha de montagem e a intercambialidade de peças e de componentes desenvolvidas por Henry Ford, permitiram reduções de custos e aumento da escala de produção.
V. Taiichi Ohno desenvolveu, a partir da década de 50, uma série de inovações na produção, combinando as vantagens da produção em massa (custos baixos, volume, escala) com a flexibilidade característica da era artesanal, conseguindo combinar alta produtividade com alta qualidade contribuindo com a melhoria da qualidade.
Sua participação ativa é essencial para nós. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, criamos uma comunidade vibrante de aprendizado. IDNLearner.com é sua fonte para respostas precisas. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.