IDNLearner.com, a plataforma que conecta perguntas a respostas de especialistas. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos do conhecimento.
Sagot :
A melhor resposta a se dar observando o cenário apresentado é para que ele desconsidere o cálculo IMC pois ele é impreciso, o método mais indicado para situações assim é fazer uma Bioimpedância pois somente desta forma irá saber realmente seu percentual de gordura.
Mas por que o cálculo IMC não se aplica nesse caso?
O cálculo IMC foi criado para se basear numa média, um ser humano normal deve ter "x" peso para "y" altura, e a partir disse ele julga se há excesso de gordura ou não, porém, isso não se aplica a todos os casos e podemos observar vários erros.
Normalmente o cálculo IMC pode servir, mas. no cenário apresentado podemos imaginar que o aluno seja um atleta de fisiculturismo com 1,80m de altura ele teria aproximadamente 114kg, para o cálculo IMC isso é obesidade e sinal de que há muita gordura no corpo, porém para esse homem em questão ele poderia ter somente 5% de gordura corporal, logo, o IMC é incerto e deve ser ignorado.
Saiba mais sobre IMC aqui: https://brainly.com.br/tarefa/41966619
#SPJ1
Sua contribuição é vital para nós. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de suas ideias e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos patamares de sabedoria. Respostas precisas estão a um clique no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.