IDNLearner.com, sua plataforma para todas as perguntas e respostas. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos do conhecimento.

Leia o trecho a seguir:

“O método mais eficaz de contracepção permanente masculina é a vasectomia, que é a remoção cirúrgica de todo ou de um segmento dos ductos deferentes (vas deferens). Após a vasectomia não existem espermatozoides no sêmen, ou ejaculado, mas o volume é essencialmente o mesmo. A reversão da vasectomia é tecnicamente possível por meio de técnicas microcirúrgicas; entretanto, a taxa de sucesso é variável.”

Fonte: MOORE, K. L.; PERSAUD, T. V. N.; TORCHIA, M. G. Embriologia clínica. Rio de Janeiro: Elsevier, 10. ed., 2016, p 56.

A leitura do fragmento do texto explica o efeito na vasectomia na contracepção. Considerando essas informações e o conteúdo estudado acerca da espermatogênese e trajeto do espermatozoide, pode-se afirmar que a vasectomia:


a) interrompe a espermiogênese.


b) impede a capacitação dos espermatozoides.


c) altera a divisão das cromátides.


d) altera a formação do acrossomo.


e) mantém a normalidade da espermatogênese.


Sagot :

A vasectomia não altera os processos do metabolismo sexual do indivíduo, por isso a alternativa correta é:

  • Alternativa correta: mantém a normalidade da espermatogênese.

Vasectomia

A vasectomia é o processo que impede a liberação dos espermatozoides pela ejaculação. Por esse motivo, esse processo cirúrgico não interrompe nenhum processo metabólico sexual do indivíduo, mantendo a normalidade de processos como a espermatogênese.

A vasectomia não interfere na produção hormonal e nem no desempenho sexual. Durante a ejaculação, ainda é liberado líquido, entretanto sem a presença de espermatozoides.

Para aprender mais sobre métodos contraceptivos, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/30816656

#SPJ1

View image Antoniopedro2284