Bem-vindo ao IDNLearner.com, sua plataforma de referência para todas as suas perguntas! Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos do conhecimento.
Em uma abordagem fundamentada na teoria de Tom Andersen (1999) sobre processos reflexivos, os grupos reflexivos têm como propósito ampliar as possibilidades de intervenção e construção de significados sobre as experiências vivenciadas pelos participantes do coletivo em questão. Dentre os princípios norteadores dessa prática, destaca-se a observação de que há três tipos de diferenças que produzem efeitos diversos nas pessoas: comuns (não produzem mudanças); incomuns (proporcionam abertura à mudança); e inadequadamente incomuns (proporcionam o fechamento à mudança). Além disso, o entendimento de que a constituição de uma pessoa é estruturalmente forte e que as formas de autodescrição utilizadas por uma pessoa, em diferentes situações e contextos, evidenciam uma multiplicidade de pessoas. ANDERSEN, T. Processos Reflexivos. 2. ed. Maringá: Editora Noos, 1999. Considerando o texto apresentado, assinale a alternativa que apresenta corretamente uma característica importante da prática em equipe proposta por Andersen (1999).
Sagot :
Obrigado por ser parte ativa da nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e respostas. Seu conhecimento é essencial para nosso desenvolvimento coletivo. Obrigado por confiar no IDNLearner.com com suas perguntas. Visite-nos novamente para respostas claras, concisas e precisas.