Junte-se ao IDNLearner.com para acesso a respostas de especialistas. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos do conhecimento.
A Emenda Constitucional n. 45 operou algumas modificações no texto do originário § 2 do art. 114 da Carta da República. Onde estava escrito "podendo a Justiça do Trabalho estabelecer normas e condições", passou a constar "podendo a Justiça do Trabalho decidir o conflito". A despeito de a alteração ter atingido a expressão elementar que sempre esteve relacionada ao poder normativo — "estabelecer normas e condições" —, a nova redação do dispositivo deu aos sujeitos coletivos a faculdade de "ajuizar dissídio coletivo de natureza econômica", justamente aquele dissídio que objetiva a criação, alteração ou revisão das normas concernentes às condições gerais de trabalho". Considerando os seus conhecimentos sobre Direito Coletivo do Trabalho, assinale a alternativa que contém os instrumentos normativos que disciplinam o exercício legal da jurisdição nos dissídios coletivos. Escolha uma: a. A Lei 7. 783 e o Regimento Interno do TST e dos TRTs, mas não os seus precedentes normativos. B. Artigo 114, §2 da CRFB; artigos 856 a 875 do Decreto-lei 5. 452; Lei 4. 725 e a
Sagot :
Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. Suas perguntas merecem respostas precisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente para mais soluções.