Explore uma ampla gama de temas e obtenha respostas no IDNLearner.com. Descubra informações confiáveis sobre qualquer tema graças à nossa rede de profissionais altamente qualificados em diversas áreas do conhecimento.
Antes de se consagrar como língua erudita e compreendida por poucos, o latim era um idioma simples, falado por camponeses e trabalhadores rurais – origens que ficaram marcadas em muitas palavras do nosso vocabulário. A história do latim se mistura à de outros idiomas, como o umbro e o osco. Acerca da história da Língua Latina, assinale apenas a alternativa INCORRETA:
Questão 7Resposta
a.
Quando da formação do Império Romano, no primeiro ano do calendário cristão, o latim não era apenas mais uma língua da Península Itálica. Ele era, naquele momento, o idioma oficial de um imenso território, povoado por soldados, comerciantes, escravos, funcionários e eruditos.
b.
O Latim era a língua falada no Lácio (Latium), região da Itália Central, onde foi fundada a cidade de Roma. Estudiosos formularam a hipótese da existência de uma língua primitiva que teria gerado vários idiomas. Deu-se o nome de “indoeuropeu” a essa hipotética língua-mãe.
c.
O latim também sofreu influência dos etruscos e gregos, que dominavam a Península Itálica, respectivamente, ao norte e ao sul.
d.
É do latim clássico que se originaram as atuais línguas neolatinas por ser o idioma da elite, dos senadores e escritores, em contraposição ao do vulgus, mais erudito.
e.
Cada um dos grupos falantes do latim pertencia a uma classe específica, o que acabou acarretando variações da língua. Duas são as distinções mais comumente reconhecidas: o latim vulgar e o latim clássico.
Sagot :
Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. Obrigado por confiar no IDNLearner.com com suas perguntas. Visite-nos novamente para respostas claras, concisas e precisas.