IDNLearner.com, seu destino para respostas comunitárias e confiáveis. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar.
Segundo Gregório (2010), a expansão dos negócios das corporações nas primeiras décadas do século XX (pós-Revolução Industrial), promoveu o surgimento da necessidade por espaços corporativos. Nos anos 60, muitas organizações focavam suas atividades de real estate1 para a construção de novos imóveis para sua própria utilização. Como o foco das corporações era fomentar o próprio crescimento, a aquisição ou construção de novos imóveis passaram a estar entre suas atividades principais, recebendo assim uma importante quantidade de recursos. Desta forma, a demanda por espaços alugados teve um grande crescimento e impulsionaram o profissionalismo dos mercados de real estate. Anterior a qualquer decisão em relação à venda, compra ou desmobilização patrimonial dos imóveis de uma corporação, é indispensável o conhecimento da importância relativa do real estate para a operação como ativo que impacta nos aspectos financeiros, de mercado e organizacionais das corporações (O’MARA, 2000). Conforme Pottinger et al. (2002), o nível de flexibilidade e os tipos de espaços para uma mesma corporação não são uniformes. Assim, para cada espaço utilizado na operação, as necessidades estratégicas e operacionais interferem na decisão pela imobilização, ou não, no real estate corporativo. SOUZA, D. J. ; SAKAMORI, M. M. ; MEDEIROS, M H. F. ; SCHEER, S. Avaliação da oportunidade de imobilização de um ativo: Um estudo de caso para uma microempresa do ramo de tecnologia de informação aplicada à construção civil. Revista de la Asociación Latinoamericana de Control de Calidade, v. 6, n. 3, p. 283-297, 2016. A literatura traz o seguinte texto: pode ser realizado um Compromisso Particular de Compra e Venda ou uma Escritura Pública de Compra e Venda. Normalmente, opta-se, primeiramente, pelo Compromisso Particular de Compra e Venda, que tem dois objetivos essenciais: um é vincular documentalmente as partes, a fim de evitar que a falta de comprometimento de uma venha a prejudicar a outra ou vice-versa, enquanto o outro é possibilitar a obtenção de ce
Sagot :
Valorizamos muito sua participação. Continue fazendo perguntas e compartilhando seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo e aprender mais. Sua busca por soluções termina no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.