IDNLearner.com, o lugar para obter respostas claras. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas.
Direito Romano é a mais importante fonte histórica do Direito nos países ocidentais, e, ainda, a maioria dos institutos e princípios do Direito Civil nos foi legada pelo gênio jurídico dos romanos. FIUZA, César. Por uma redefinição da contratualidade. In: GALUPPO, Marcelo (Org. ). O Brasil que Queremos. Reflexões sobre o Estado Democrático de Direito. Belo Horizonte: PUC/Minas, 2006, p. 159-168. P. 160. "Otávio se tornou ditador. Em 36 a. C. , foi-lhe atribuída a Tribunicia potestas (poder de veto e inviolabilidade). Em 29 a. C. , o título de imperator (comandante-em-chefe das forças armadas). Em 28 a. C. , recebeu o título de Princeps senatus; em 27 a. C. , o de augusto. Otávio se tornou, então, o senhor absoluto, mas sem o título de rei, do qual não fazia questão". FIUZA, César. Direito civil: curso completo. 10. Ed. , Belo Horizonte: Del Rey, 2007. P. 56. Os trechos acima demonstram a importância do Direito romano, o qual foi didaticamente dividido pela doutrina nos chamados períodos romanos, segundo características próprias de cada um. São períodos do Império Romano os abaixo descritos, exceto: a) baixo império b)realezas c) das trevas d)principado e)republica
Sagot :
Apreciamos cada uma de suas perguntas e respostas. Continue contribuindo com sua sabedoria e experiências. Juntos, alcançaremos nossas metas de aprendizado. Obrigado por escolher IDNLearner.com para suas perguntas. Estamos comprometidos em fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.