IDNLearner.com, seu guia para respostas precisas e rápidas. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.
[16:16] ALESSANDRA CHERICONI A energia elétrica chegou ao Brasil primeiro para fornecimento de iluminação pública, mais eficiente do que as anteriormente adotadas, como gás ou querosene, em um período histórico que o País fazia parte do grupo de pioneiros mundiais na aplicação de energia elétrica. Isso foi graças ao interesse do imperador Dom Pedro II, um entusiasta da ciência, pela nova tecnologia surgida. [16:17] ALESSANDRA CHERICONI O Monarca Brasileiro permitiu que o norte-americano Thomas Alva Edison introduzisse no País aparelhos e processos inventados por ele, destinados à utilização da eletricidade na iluminação pública. Em 1879, Dom Pedro II inaugurou o primeiro serviço de iluminação elétrica permanente do País, o da antiga estação da Corte, na Estação da Estrada de Ferro D. Pedro II, atual Estrada de Ferro Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Nela, segundo o artigo "A energia elétrica no Brasil", foram instaladas seis lâmpadas de arco voltaico tipo Jablockhoff, que substituíram 46 bicos de gás. Depois dessas, em 1881, 16 outras lâmpadas foram instaladas no Campo da Aclamação, hoje Praça da República, também no Rio de Janeiro, com energia fornecida de um locomóvel com dois dínamos [16:17] CARLA MANCI BARNABE Sabe-se que a cor, além das iluminâncias e seus contrastes, é um aspecto que desempenha grande influência no comportamento humano, por isso luzes coloridas estão sendo empregadas em vários projetos. Torres (2008 apud BRAGATTO, 2013) afirma que as cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) trazem sensações de aconchego e proximidade, avançando em direção ao usuário, suavizando e "diminuindo" o espaço. Em contrapartida, as cores frias (azul, verde e violeta) trazem sensações de distanciamento, ampliando o espaço. A utilização harmonizada de cores quentes e frias em um mesmo ambiente faz com que este ganhe diferentes profundidades e, consequentemente, ritmo próprio. Além disso, de acordo com Senzi (2003 apud BRAGATTO, 2013), a cor da luz também afeta a 26 produtividade, sendo que a luz fria aum
Sagot :
Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora. Encontre as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.