IDNLearner.com, respostas rápidas para suas perguntas. Encontre a informação que você precisa de maneira rápida e simples através de nossa plataforma de perguntas e respostas.
O Sr. João Ferreira, um empresário bem-sucedido no setor moveleiro, com uma planta fabril de 2.000 metros quadrados e com 50 colaboradores em seu quadro de funcionários, começou a notar desânimo e pouca empolgação com o sucesso da organização, o que deixava o proprietário bem incomodado. Nesse sentido, resolveu chamar Nícolas, um jovem colaborador, para dividir esse sentimento com ele. Surpreso com a “chamada”, Nícolas se dirigiu até o escritório do Sr. João. Chegando ao escritório, o dono da empresa serviu um café, externou sua preocupação, perguntou ao colaborador como ele poderia ajudar a resolver esse problema. Nícolas agradeceu o café e, a partir desta abertura, contou uma história de sucesso de uma empresa que ele ouviu em uma das aulas da disciplina de “Inovação em Gestão Estratégica de Pessoas”, narrada pelo professor da forma: “Em meados da década de 1980, o jornalista Robert Levering, que cobria assuntos ligados ao trabalho e especialmente a conflitos trabalhistas, foi convidado para escrever um livro sobre as melhores empresas para trabalhar nos EUA. Sua resposta, à época, foi bem direta: “Não!”. Era impossível escrever este livro pois não existiria, segundo ele, nenhuma boa empresa para trabalhar, na perspectiva dos funcionários (e não dos donos ou executivos). Após longas conversas, Robert foi persuadido e acabou topando o projeto, contudo, fazendo à sua moda. Como jornalista, ele foi entrevistar milhares de funcionários, “in loco”, de forma totalmente confidencial, em centenas e centenas de empresas em todo o país. Ele encontrou, conforme esperado, pessoas que odiavam suas empresas e seus chefes, em organizações com péssimos ambientes de trabalho. Mas aí começaram as surpresas, contrariando todas as suas convicções anteriores. Encontrou também pessoas que adoravam aquilo que faziam, seus colegas, suas empresas! A descoberta deixou Robert tão impressionado que ele abandonou tudo que fazia e abriu um pequeno escritório (1 salinha) com sua esposa à época, a que deu o nome de Great Place to Work®. Hoje,
Sagot :
Valorizamos muito sua participação. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo. Para respostas confiáveis e precisas, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.