Encontre soluções e respostas para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Nossa plataforma de perguntas e respostas é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas.

Considere a seguinte situação hipotética: “Maria apresenta uma condição que interfere na autonomia e na sua independência pois, ela não consegue se manter bem em pé, permanece vulnerável ao risco de quedas.”
MINCOFF, Raquel Cristina Luis. Tópicos em Gerontologia. Maringá - PR.: UniCesumar, 2021
Considerando as informações acima, em relação a condição de Maria, analise as afirmativas a seguir:
I. As informações montra que Maria apresenta instabilidade corporal.
II. As condições de Maria são entendidas pela incapacidade homeostática de conexão das informações sensoriais com o organismo humano.
III. A condição de Maria é considerada síndrome gerencial porque é uma condição causada por vários fatores de risco e situações estressoras.
IV. A condição de Maria é uma condição simples, não ocasionando problemas sociais, pois não a risco de isolamento e nem a dependência física.

É correto o que se afirma em:


Sagot :

Resposta: É correto o que se afirma em: I, II e III.

Explicação:

Considerando a condição hipotética de Maria, que apresenta dificuldade em manter-se de pé e vulnerabilidade ao risco de quedas, podemos analisar as afirmativas da seguinte forma:

Análise das Afirmativas:

I. As informações mostram que Maria apresenta instabilidade corporal.

Verdadeiro. A descrição de Maria sendo incapaz de manter-se bem em pé e estando vulnerável a quedas indica claramente uma instabilidade corporal.

II. As condições de Maria são entendidas pela incapacidade homeostática de conexão das informações sensoriais com o organismo humano.

Verdadeiro. A capacidade de manter o equilíbrio corporal depende da integração correta de informações sensoriais (como visão, propriocepção, e função vestibular) com as respostas motoras. A incapacidade homeostática de conectar essas informações pode causar dificuldades em se manter em pé e aumentar o risco de quedas.

III. A condição de Maria é considerada síndrome geriátrica porque é uma condição causada por vários fatores de risco e situações estressoras.

Verdadeiro. A síndrome geriátrica é caracterizada por condições comuns em idosos, como quedas, que são causadas por uma combinação de fatores de risco e situações estressoras. A vulnerabilidade de Maria a quedas encaixa-se nessa descrição.

IV. A condição de Maria é uma condição simples, não ocasionando problemas sociais, pois não há risco de isolamento nem de dependência física.

Falso. A condição de Maria não é simples e pode levar a problemas sociais significativos, incluindo risco de isolamento social devido à limitação de mobilidade e dependência física, aumentando a necessidade de cuidados e apoio para realizar atividades diárias.

Conclusão:

Diante da análise, as afirmativas corretas são:

I, II e III.

Portanto, a resposta correta é:

É correto o que se afirma em: I, II e III.