Encontre soluções e respostas para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas.

Qual era o conceito de se ter livros no filme o triste fim de policarpo quaresma

Sagot :

Resposta:

No filme "O Triste Fim de Policarpo Quaresma", o personagem Policarpo Quaresma é um homem pobre e analfabeto que vive em uma pequena aldeia no Brasil. Apesar de sua pobreza, Policarpo é um homem ambicioso que sonha em se tornar um homem de negócios e se enriquecer. Para alcançar esse objetivo, Policarpo decide investir em livros, acreditando que eles serão a chave para sua riqueza e sucesso.

O conceito de ter livros em "O Triste Fim de Policarpo Quaresma" é simbólico da busca de conhecimento e educação. Embora Policarpo seja analfabeto, ele acredita que os livros podem lhe dar o conhecimento e a sabedoria necessários para alcançar seus objetivos. No entanto, ao longo do filme, fica claro que a busca de riqueza e sucesso de Policarpo vem a um grande custo pessoal, já que ele é incapaz de ler os livros que ele coletou e nunca consegue alcançar seus objetivos.

O conceito de ter livros em "O Triste Fim de Policarpo Quaresma" também serve como uma crítica à ideia de que o conhecimento e a educação são a chave para o sucesso e a felicidade. O filme sugere que, embora o conhecimento e a educação possam ser importantes, eles não são suficientes para alcançar a felicidade e o sucesso, e que outros fatores, como relacionamentos e conexões humanas, também desempenham um papel importante.