IDNLearner.com, seu guia para esclarecimentos rápidos. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais qualificados.
4. Agora releia a frase formada pelos últimos versos do poema: E depois de macerar conta por conto do meu rosário, me acho aqui eu mesma e descubro que ainda me chamo Maria. a) Identifique as formas verbais empregadas nessa frase. b) Nesses versos também são estabelecidas relações temporais. Deduza: Quais palavras do texto marcam essas relações? c) Ao encerrar o poema com esses versos, o eu lírico se aproxima ou se afasta de si mesmo após rezar o rosário, ou seja, de vivenciar a religiosidade? Justifique sua resposta. d) Considerando suas respostas às questões anteriores e a leitura do poema como um todo, conclua: A relação do eu lírico com seu rosário é próxima, íntima e intensa, ou distante, afastada e fraca? Justifique sua resposta.
Sagot :
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Sua participação é chave para nosso crescimento. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de seus conhecimentos e experiências. Suas perguntas são importantes para nós no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.