Obtenha respostas precisas e confiáveis para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas disciplinas.

Oferecer flexibilidade e autonomia no ambiente de trabalho é uma abordagem que não apenas promove o bem-estar dos colaboradores, mas também impulsiona a produtividade e a eficiência organizacional. Ao permitir que os funcionários tenham mais controle sobre suas responsabilidades e horários, cria-se um ambiente que incentiva a satisfação e o engajamento. Isso pode ser alcançado por meio de práticas como horários flexíveis, trabalho remoto e empoderamento para tomada de decisões relacionadas às suas atividades.Fonte: adaptado de: MORGESON, F. P. et al. Reconsidering the use of personality tests in personnel selection contexts. Personnel psychology, v. 60, n. 3, p. 683-729, 2007.Com base no texto apresentado e em seus conhecimentos a respeito da flexibilidade e autonomia no ambiente de trabalho, analise as afirmativas a seguir:I. A adoção de diferentes horários de trabalho prejudicam a adaptação às rotinas de trabalho. II. A organização quando decide incentivar a autonomia no trabalho deve contar somente com gestores estratégicos para a adesão à proposta. III. O trabalhador que tenha chance de combinar com a gerência horários flexíveis de trabalho e selecionar atividades que ele possa realizar no modo remoto, é provável que sua sensação de bem-estar aumente.É correto o que se afirma em:​

Sagot :

Resposta:

a flexibilidade no trabalho é, de forma descomplicada, um acordo que o colaborador faz com a empresa na qual trabalha para que possa ter certa liberdade profissional.

Isso na prática, quer dizer que o funcional é capaz de escolher o horário em que irá trabalhar e até mesmo o local em que fará isso.

Explicação: