IDNLearner.com, onde todas as suas dúvidas são solucionadas. Pergunte e receba respostas precisas de nossos membros especialistas da comunidade.

O balanço patrimonial é uma demonstração contábil estática que disponibiliza dados para a realização das análises que auxiliam na tomada de decisão. Através dos resultados obtidos nos indicares de liquidez em 2 T20 e 2 T21 da empresa Bem na Fita, explique se os ativos da empresa foram capazes de quitar com as suas obrigações através de cada uma das análises (Corrente, Seca, Imediata e Geral).

Sagot :

Resposta:

Para determinar se os ativos da empresa Bem na Fita foram capazes de quitar suas obrigações, é necessário analisar os indicadores de liquidez em 2T20 e 2T21.

- Índice de Liquidez Corrente: Calculado dividindo os ativos circulantes pelas obrigações de curto prazo. Se o resultado for maior do que 1, indica que a empresa possui ativos suficientes para cobrir suas dívidas de curto prazo.

- Índice de Liquidez Seca: Calculado dividindo os ativos circulantes menos os estoques pelas obrigações de curto prazo. Também deve ser maior do que 1 para indicar que a empresa tem capacidade de pagar suas dívidas de curto prazo sem contar com os estoques.

- Índice de Liquidez Imediata: Calculado dividindo o caixa e equivalentes de caixa pelas obrigações de curto prazo. Esse indicador mede a capacidade imediata da empresa em pagar suas dívidas. Um valor maior do que 1 indica que a empresa possui caixa suficiente para quitar suas obrigações de curto prazo.

- Índice de Liquidez Geral: Calculado dividindo os ativos circulantes mais os ativos não circulantes pelas obrigações de curto prazo mais as obrigações de longo prazo. Esse indicador considera todos os ativos e obrigações da empresa. Um valor maior do que 1 indica que a empresa possui recursos suficientes para pagar todas as suas dívidas.

Portanto, é necessário analisar os valores desses indicadores nos períodos mencionados para determinar se os ativos da empresa Bem na Fita foram capazes de quitar suas obrigações.