Explore o IDNLearner.com e encontre respostas para suas perguntas sobre diversos temas. Pergunte e receba respostas precisas de nossos membros especialistas da comunidade, sempre dispostos a ajudar em qualquer tema.
4- Em relação ao Soro Antidiftérico (SAD) todas as alternativas estão corretas, exceto: a) O SAD tem origem heteróloga, ou seja, solução contendo Imunoglobulinas Purificadas, obtidas a partir de plasma de animais hiperimunizados contra a toxina produzida pelo Corynebacterium Diphtheriae. b) As doses do SAD independem do peso e da idade do paciente, os parâmetros que devem ser considerados são a gravidade e o tempo da doença. c) Quando o Serviço de Saúde não dispuser de condições para o atendimento das emergências relacionadas a aplicação do SAD, o tratamento deverá ser feito, exclusivamente, com antibióticos. d) As reações anafiláticas ocorrem, geralmente, nas primeiras 2 horas, após a administração do SAD, apresentando como principais sintomas: palidez, cianose, urticária, laringoespasmo, edema de face, hipotensão, choque, entre outros. e) A dose recomendada para administração de SAD, em casos graves, é de 80.000 UI a 100.000UI, de forma endovenosa
Sagot :
Agradecemos sua participação contínua. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Descubra as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.