IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas confiáveis. Pergunte qualquer coisa e receba respostas completas e precisas de nossa comunidade de profissionais especializados.

Analise o texto a seguir.

''E repare o leitor como a lingua portuguesa é engenhosa.Um contador de histórias é justamente o contrário do históriador,não sendo um historiador,afinal de contas,mais do que um contador de historias.....

Ante as novas tendências interpretativas da história e o hitoriador,de acordo com a qual é correto afirma que :

 

a)a leitura torna-se inexpressiva ao historiador,que se fundamenta nos documentos manuscritos e impressos.

 

b)o contador de historia recorre a ficção e o históriador envolve-se com o real,de acordo com  a sua interpretação e as praticas sociais consideradas.

 

c)a interpretação do historiador,apesar de valorizar a diversidade de informações,deve limitar-se á do contador de histórias.

 

d)ahistoria do cotidiano passou a ser depreciada pelos profissionais da historia por menosprez a analise social.



Sagot :

também acho que é a b)

 

a a) é absurda porque a leitura nunca será inexpressiva ao historiador, afinal muitas das suas fontes de pesquisa são escritas.

a c) também tá errada pq o historiador não tem que se limitar a contar a historia com base no "achismo", muitas vezes como o contador faz

e a d), nenhum profissional da história pode menosprezar a analise social.

Letra . No trecho em que fala-se em reparar como a língua portuguesa é engenhosa e que o contador de histórias apresenta grandes diferenças em relação ao historiador, tem-se que o contador de historia recorre a ficção

O historiador, por sua vez, envolve-se com o real, tudo de acordo com  a sua interpretação e as praticas sociais consideradas. É importante o historiador nos mostrar o roteiro que utilizou em suas pesquisas para que seu trabalho e metodologias sejam clarificados a quem possa interessar, pois ele trabalha com fatos.