IDNLearner.com, o lugar para obter respostas claras. Pergunte qualquer coisa e receba respostas completas e precisas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversos temas.
Sagot :
as moléculas desses gases maléficos são carregadas para os pólos por correntes de ar poderosas, que viajam do Equador em direção aos extremos do globo. Por causa desse fenômeno natural, os pólos se tornam depósitos naturais de gases que têm vida longa - como o CFC, o clorofluorcarboneto, principal destruidor da camada de ozônio.
Em todo o mundo as massas de ar circulam, sendo que um poluente lançado
no Brasil pode atingir a Europa devido a correntes de convecção. Na
Antártida, por sua vez, devido ao rigoroso inverno de seis meses, essa
circulação de ar não ocorre e, assim, formam-se círculos de convecção
exclusivos daquela área. Os poluentes atraídos durante o verão
permanecem na Antártida até a época de subirem para a estratosfera. Ao
chegar o verão, os primeiros raios de sol quebram as moléculas de CFC
encontradas nessa área, iniciando a reação.
Em 1988, foi constatado que na atmosfera da Antártida, a concentração de monóxido de cloro é cem vezes maior que em qualquer outra parte do mundo.
Em 1988, foi constatado que na atmosfera da Antártida, a concentração de monóxido de cloro é cem vezes maior que em qualquer outra parte do mundo.
Valorizamos cada uma de suas contribuições. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, alcançaremos grandes realizações e aprenderemos muito. Sua busca por soluções termina aqui no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais informações úteis.