Obtenha conselhos de especialistas e respostas detalhadas no IDNLearner.com. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudar no que for necessário.
Marx criticava a religião e dizia ser esta o ópio do povo. Assinale a única alternativa que não corresponde ao texto Marx e a Religião. Alternativas:
A menção ao ópio é, assim, quase uma metáfora, pois o cerne da questão marxista é a exploração dos mais pobres pelos mais ricos;
Para Marx, a religião era um lenitivo para os explorados, que se apegavam a ela como uma compensação;
Numa sociedade sem exploradores não haveria explorados e a religião deixaria de existir;
A Religião é o ópio do povo, ou seja, Marx estava aliando a religião a todas as drogas. O
que Marx propunha era que a classe operária saísse do seu
entorpecimento e tratasse de romper o ciclo da exploração de seu
trabalho.
Marx NÃO estava aliando a religião a todas as drogas, e sim ao ópio especificamente,mas como metáfora. O ópio era uma forma de fuga dos problemas da realidade e único interesse dos chineses nas trocas comerciais com os ingleses. A religião era uma forma de compensar o sofrimento real pelo ideal.
Sua participação ativa é fundamental para nós. Não hesite em voltar e continuar contribuindo com suas perguntas e respostas. Juntos, construímos uma comunidade mais sábia. IDNLearner.com é sua fonte para respostas precisas. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.